viernes, 4 de diciembre de 2009

Eu realmente espero que esta carta seja entregue




Nonna, querida


Hoje faz um ano que a senhora se foi e eu decidi então (tardiamente) responder a carta que a senhora me deixou antes de partir.

Estamos todos bem... minha mãe, a táta, o Fá. Meu pai é que anda usando a bengala da senhora, mas logo logo ele fica bem (ele esquece ela nos mesmos lugares que a senhora, e também a chama de Catarina, mas isso é nosso segredo, hehe).
O Fábio e eu estamos mais unidos do que nunca. Isso está sendo maravilhoso, porque eu sempre me lembro que a senhora dizia que dois irmãos têm que se dar bem.

Aliás, tantas coisas que a senhora dizia estão tão presentes nos meus dias! "Tudo vem e tudo passa", é mesmo... "Una sopina de noite faz melhor que comida", também cabe bem. Inclusive, agora em casa só tomamos sopa de noite.

Também peguei o costume da senhora por plantas e tenho cuidado das suas (sempre que me lembro...). Elas me fazem bem e eu pra elas. Sinto a senhora perto nessas horas. Minha mãe é teimosinha sim, mas ela anda dobrando mais. Acho que seguiu seu conselho da carta e tem posto o orgulho de lado muitas vezes.
Eu também tenho seguido o que a senhora me disse: "não se importe com o que os outros vão pensar", mas ainda não cheguei à uma Brigitte Bardot, hehehe. Só estou vivendo como acho que deve ser e sendo feliz sempre que possível, já que as situações mais estranhas e engraçadas me ocorrem a todo momento.
Neste último ano muitas coisas aconteceram que eu queria te contar, mas seria impossível numa carta só. O que posso dizer é que perdi muitas coisas pelo caminho. Mas ganhei muito também, encontrei flores maravilhosas e outros motivos para caminhar. Decidi parar de controlar o mundo e começar a controlar a minha própria mente, pois é só isso que efetivamente controlamos.
Li demais, falei demais, passei por coisas que jamais pensaria passar. E tudo foi válido. Eu entendo melhor hoje o que a senhora quis dizer com a frase "se na sua idade eu fosse como você, teria comprado Roma". É por isso que eu não parei quando muitas pessoas teriam parado...

Mas acho que o mais importante sobre mim que queria dizer é que a senhora deixou aqui muito mais do que imagina e eu cada dia descubro mais da senhora em mim do que eu poderia supor.
Obrigada por ter dividido um pouco da sua existência comigo e por ter me ensinado tanto sobre o amor verdadeiro e sobre o perdão.
Do fundo do meu mais profundo amor, OBRIGADA.
A senhora faz uma falta danada.

"Um abraço e um Bedjo",
Cristina


ps: para provar que a senhora deixou muito mais do que imagina, saiba que meu pai mandou rezar uma missa para a senhora...

No hay comentarios: