miércoles, 14 de enero de 2009

"Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter carinho, pensei que amar é fácil.[...] É também porque eu me ofendo à toa. [...] Talvez eu me ache delicada demais apenas porque não cometi os meus crimes."

Eu pensaria que tinha sido eu quem escreveu este trecho se não soubesse que foi a Clarice Lispector. (conto "Perdoando Deus")

2 comentarios:

*Cris*Rosa-dos-Ventos* dijo...

Ta, eu sei que nao escrevo que nem ela. Mas po, ela me leu!

Boo dijo...

deveras tu ama por incompreensões. quando não há mistério no outro, não há o que te desafie a buscar respostas à cada novo dia, não há o que te instiga a querer mais e mais o cara ao teu lado.